São Paulo, quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Festa aposta em novas provas

Uma versão reduzida do team penning e a breeder's estão entre as novidades da competição

DE RIBEIRÃO PRETO

Working penning e Breeder's Cup, a Copa dos Criadores, são as novidades na areia do estádio de rodeios de Barretos para a Festa do Peão de Boiadeiro deste ano.
Até quem já foi ao evento pode estranhar os nomes e não reconhecê-las, mas se tratam, na verdade, de duas competições já conhecidas do público, só que em um formato diferente.
O working penning nada mais é que uma "redução" do team penning (prova de apartação). Na tradicional, um time de competidores, montados em cavalos, precisa separar um grupo de bezerros numerados em meio a um grande lote.
Já o working é uma versão reduzida, disputada por somente um competidor.
A breeder's reunirá dez criadores de cavalos de três tambores com animais top.
"Nossa intenção é trazer gente nova para o rodeio, um público que hoje não vem", disse Marcos Abud, diretor de rodeio de Os Independentes.
Essas duas provas se somarão a outras clássicas do rodeio, como as montarias em touros e cavalos, o bulldog, o próprio team penning e os três tambores.
A organização firmou parceria com a PRCA, entidade mais antiga do rodeio norte-americano, que trará competidores para Barretos neste ano. O total de atletas deve passar de dez. (MT)


Texto Anterior: Outro lado: "Em Barretos, não há nada disso", diz Murta
Próximo Texto: Seis países participam da competição
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.