São Paulo, quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raikkonen

'Não posso controlar o que acontece com os outros'

Menos regular durante o ano, porém com melhor desempenho nas seis últimas etapas, Raikkonen ocupa o terceiro posto na classificação. Mas está em situação confortável.
Como tem chances remotas de ficar com o título, não se sente pressionado. Melhor para ele, que poderá abusar da ousadia, algo que gosta de fazer não só nas pistas como fora.
Além disso, o finlandês vem embalado de uma vitória no GP da China. "Temos que continuar do mesmo jeito que fizemos nas últimas duas corridas", falou. "Temos que fazer o melhor e tentar uma dobradinha", completou o ferrarista.
Dos três candidatos ao título, Raikkonen é quem mais precisa fazer contas no domingo. Com sete pontos atrás de Hamilton, tem de vencer no Brasil e torcer para que o inglês chegue no máximo em sexto. Fora isso, Alonso precisa ser no máximo o terceiro colocado.
Se depender de seu desempenho nas últimas corridas, o fin-landês já provou que sua parte pode fazer. Em seis provas, conquistou duas vitórias, dois segundos e dois terceiros lugares. Além disso, é o único piloto que já ganhou cinco vezes nesta temporada. "Tenho que vencer e esperar para ver o que acontece com os outros", resumiu.


Texto Anterior: O GP de Alonso
Próximo Texto: O GP de Raikkonen
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.