São Paulo, quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em casa

O GP dos brasileiros

Únicos dois representantes do Brasil no grid da F-1 em 2007, Felipe Massa e Rubens Barrichello experimentaram sensações bem diferentes na temporada que chega ao fim neste domingo, em São Paulo.
E, assim como ocorreu durante o ano inteiro, têm objetivos distintos neste GP Brasil.
Massa, que acaba de renovar seu contrato com a Ferrari até 2010, começou o ano com a inédita responsabilidade de ser considerado um dos favoritos ao título. Depois de um início frustrante, venceu duas corridas seguidas e embalou.
Mas aí vieram os problemas, especialmente com o F2007, modelo da Ferrari neste ano, que pecou pela falta de confiabilidade. Além disso, o brasileiro sofreu com alguns erros, como em Budapeste, quando a equipe esqueceu de reabastecer seu carro na classificação, ou como no Japão, quando largou com pneus intermediários e contra a ordem da FIA de usar compostos para a chuva.
Resultado disso, a duas corridas para o fim da temporada, Massa ficou sem chances matemáticas de lutar pelo título.
Situação bem distinta da vivida por Barrichello, que chega ao Brasil em busca de seu primeiro ponto no ano. Depois de passar a temporada reclamando do carro da Honda, tentará em casa reverter a situação.


Texto Anterior: Como chegar
Próximo Texto: O GP de quem vai torcer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.