São Paulo, domingo, 19 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRAS CAPITAIS

BELO HORIZONTE


Adversários de petista mudam estratégia para tentar impedir derrota no 1º turno

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Todas as pesquisas indicam que o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), poderá vencer a disputa no primeiro turno. Por isso, a duas semanas do pleito, seus principais adversários mudaram suas estratégias e adotaram novos discursos, seja para crescer eleitoralmente, caso do candidato João Leite (PSB), ou para se fortalecer politicamente, situação do governador Aécio Neves (PSDB).
Leite, que é deputado estadual e principal adversário do prefeito petista, alterou, desde a última quarta, todo o seu programa eleitoral no rádio e na TV. Abandonou os ataques e tenta fazer uma campanha mais propositiva e afirmativa.
Indiretamente na disputa está Aécio, que arquitetou e mobilizou o aparato político-partidário em torno de Leite. Dele partiu a iniciativa de tirar o PSDB da linha de frente do embate e, ao mesmo tempo, abrir espaços para o PMDB ocupar a candidatura a vice na chapa do PSB.
Pimentel abriu quase 30 pontos percentuais de vantagem sobre o candidato do governador mineiro, de acordo com levantamentos do Vox Populi e Ibope. Os resultados das pesquisas causaram algumas modificações de comportamento.
Da parte de Leite foram os programas. Da de Aécio, o discurso. O governador deixou claro que continua a apoiar Leite, mas sinalizou também que não estará tão engajado na campanha, como o candidato do PSB desejava. (PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Salvador: Em quarto lugar, petista tenta obter apoio de candidata do PSB ainda no primeiro turno
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.