São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guia do GP Brasil

Austrália

Em um GP no qual os incidentes começam ainda na volta de apresentação e em que o safety car é acionado quatro vezes, Fernando Alonso brilha e vence em Melbourne, seu segundo triunfo no ano, o décimo na carreira. Mais que isso, sobe pela nona vez consecutiva ao pódio e ainda dobra sua vantagem na classificação para os vice-líderes, Giancarlo Fisichella e Kimi Raikkonen.
Apesar de todas as interrupções, o espanhol não encontra adversários à altura na pista e chega a abrir 24s825 sobre Raikkonen, o segundo. Ralf Schumacher, da Toyota, completa o pódio.
Por outro lado, o Schumacher mais velho, Michael, não consegue ser um dos 12 carros que cruzam a linha de chegada. Enquanto assiste ao adversário vencer com bastante tranqüilidade, tem problemas de equilíbrio com sua Ferrari, sai da pista e acaba no muro da reta dos boxes. Não marca pontos e cai para quarto na tabela. Depois, reclama da falta de competitividade do 248 F1.
A corrida marca ainda o terceiro triunfo da Renault em três etapas do Mundial.


Texto Anterior: Malásia
Próximo Texto: San Marino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.