São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guia do GP Brasil

EUA

Michael Schumacher começa o GP dos EUA 25 pontos atrás de Fernando Alonso, sua maior desvantagem até então no campeonato, com a obrigação de vencer para interromper a seqüência de quatro triunfos seguidos do espanhol e tentar se recolocar na luta pelo título.
Mais do que isso, precisa ganhar para recuperar seu moral. E é justamente isso que faz, com extrema tranqüilidade.
A corrida começa de maneira acidentada, com nove carros fora já na primeira volta. Felipe Massa, que larga em segundo, assume a ponta e lidera um GP pela primeira vez na Ferrari.
Atrás do companheiro nas 29 primeiras voltas da corrida, Schumacher espera até a primeira rodada de pit stops para dar seu bote e assumir a liderança, de onde não sai mais até receber a bandeirada final.
Um encerramento perfeito para o alemão, que havia saído na pole e ainda cravado a melhor volta durante a corrida.
O ferrarista diminui sua desvantagem para 16 pontos e vence pela terceira vez no ano.
Alonso, com problemas no carro durante todo o final de semana, larga em terceiro, mas vai gradualmente perdendo posições até completar a prova de Indianápolis no quinto posto.
Somente nove carros completaram o GP dos EUA, algo que fez lembrar o cenário do ano anterior, quando os sete times que usavam pneus Michelin boicotaram a corrida e apenas seis carros largaram -a vitória ficou com Schumacher.


Texto Anterior: Canadá
Próximo Texto: França
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.