São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guia do GP Brasil

Alemanha

Pela terceira corrida seguida, Michael Schumacher triunfa e vê Fernando Alonso cada vez mais perto na classificação do Mundial de Pilotos.
Desta vez, porém, a vitória significa muito mais do que alguns pontos na tabela. Significa que o alemão volta a depender apenas de seus resultados para conquistar o oitavo título.
É também a 89ª vez que Schumacher sobe no lugar mais alto do pódio, a quinta no ano, a quarta em Hockenheim. E ainda crava pela 74ª vez em sua carreira a melhor volta.
A corrida não poderia ser mais fácil para a dupla da Ferrari, que conquista a segunda dobradinha do ano. Saindo em segundo e tendo Felipe Massa atrás de si, Schumacher assume a ponta na décima volta, quando o então líder, Kimi Raikkonen, pára nos boxes.
Depois de sua parada, na volta à pista, o alemão ainda chega a ficar lado a lado com o brasileiro na briga pela liderança, mas Massa recua, e Schumacher permanece tranqüilo na ponta até o final da corrida.
Alonso chega em quinto e soma mais quatro pontos. Em três corridas, acumula 12 pontos contra 30 do adversário.


Texto Anterior: França
Próximo Texto: Hungria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.