São Paulo, sábado, 22 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LOUCO POR NÚMERO
Estudante ganha medalha de matemática
Desafios motivam campeão de contas

da Equipe de Trainees

Resolver exercícios em grau crescente de complexidade é a receita de Reynaldo Fagundes, 22, para conseguir êxito no vestibular da Escola Politécnica da USP e sucesso em olimpíadas de matemática.
"Estudo tentando resolver exercícios cada vez mais difíceis. Tenho prazer ao ser desafiado por eles, pois me sinto como um alpinista tentando escalar montanhas cada vez maiores", diz Fagundes.
Ele conseguiu a medalha de prata na olimpíada mundial de matemática de 1994, realizada em Hong Kong, conquista também obtida nas olimpíadas brasileira, em 1992, e ibero-americana, em 1993.
Fagundes é sócio de uma empresa de criptografia (códigos em informática) e cursa o quinto e último ano de engenharia mecatrônica (automação de sistemas) na Escola Politécnica da USP.
Foi aprovado na Fuvest com 10 em matemática, física e redação. Diz que não costumava fazer anotações nas aulas do Colégio Etapa.
Mas, apesar de a matemática ter lhe proporcionado sucesso, ela pode lhe trazer problemas.
"Faço minhas contas do dia-a-dia enquanto dirijo. Às vezes, acabo passando por algum farol vermelho." (AB)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.