São Paulo, quinta-feira, 23 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula declara apoio a Vicentinho e diz ter direito de anunciar voto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Quatro dias depois de ter pedido votos para a reeleição da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou apoio à candidatura do deputado Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP), à Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e defendeu o direito de tornar público seu voto como "cidadão e eleitor".
Em carta assinada e distribuída ontem pela campanha de Vicentinho, o presidente diz estar "à disposição" do candidato para "tudo o que for possível" no sentido de ajudar o PT a vencer na cidade que o projetou nas carreiras sindical e política. O município é o domicílio eleitoral de Lula. "Muitos me pedem, com razão, para não interferir, como presidente, nas eleições municipais que se aproximam. Mas, como brasileiro, cidadão e eleitor, quero tornar público o meu voto", afirmou, na carta.
A oposição acusa Lula de interferir na disputa eleitoral. Para o PSDB, ele cometeu abuso de poder e usou a máquina pública ao pedir votos para Marta em evento no último sábado, em São Paulo.
Na última pesquisa Ibope, Vicentinho tinha 16%, contra 64% de William Dib (PSB), próximo ao governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP). O PSB é da base de Lula. "Estou muito feliz", disse Vicentinho, logo após ter recebido a carta do presidente, enviada anteontem à tarde, de Nova York.
Segundo a assessoria de Vicentinho, o texto de Lula foi enviado por e-mail. A carta enaltece as lutas sindicais e políticas dos dois. (EDUARDO SCOLESE e JULIA DUAILIBI)


Texto Anterior: Censura interna: Planalto tira do ar frases de Lula pró-Marta
Próximo Texto: Ministro entra em férias para ajudar petista
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.