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PESQUISA
Só 1% dos entrevistados disse ao Datafolha ter sido procurado pelo serviço malufista, e menos de 1% pelo de Serra
Campanha de Marta liga para 16% dos eleitores
CHICO DE GOIS
DA REPORTAGEM LOCAL
O assédio do PT ao eleitor em
casa não limita-se aos "visitadores". O partido tem procurado individualizar a campanha também
por meio do telemarketing. De
acordo com pesquisa Datafolha
realizada na sexta-feira passada,
com 1.728 eleitores, 16% dos entrevistados disseram que receberam telefonemas por parte da
candidatura de Marta Suplicy à
Prefeitura de São Paulo.
Somente 1% afirmou que foi
procurado por outro candidato,
no caso, por Paulo Maluf (PP).
Embora citado, o telemarketing
de José Serra (PSDB) não alcançou nem 1% dos entrevistados. Limitou-se a atingir eleitores das
zonas norte e oeste.
Marta tem 33% das intenções de
votos e Serra, 37%, segundo a última pesquisa Datafolha.
O PT não divulga qual é a empresa que presta esse tipo de serviço para o partido, nem quantas
pessoas trabalham e tampouco
quanto gasta para manter os operadores de telemarketing. A assessoria de imprensa da candidata limita-se a dizer que as informações "são estratégicas" e, como
tal, não podem ser divulgadas.
O mesmo levantamento do Datafolha apontou que aumentaram
as visitas de petistas às residências
dos eleitores. No início do mês,
20% dos entrevistados (1/5 do
eleitorado) afirmaram que propagandistas do PT já haviam batido
à sua porta.
Neste levantamento, 24% disseram o mesmo, o que equivale a
praticamente 1/4 dos eleitores
paulistanos, que somam 7,7 milhões de pessoas. É como se o PT
tivesse mantido contato, pessoalmente, com 1,8 milhão de eleitores. Por telefone, o partido alcançou 1,2 milhão.
Os visitadores de Serra, que no
início de setembro haviam contatado 2% dos eleitores, neste levantamento quase triplicaram o alvo:
5% disseram que receberam propagandistas tucanos em sua casa.
O Datafolha também fez um
mapeamento da intenção de votos por regiões da cidade. De modo geral, Serra se sai melhor nas
regiões oeste (45% contra 28% de
Marta), leste (34% a 31%) e norte
(39% a 27%). Marta tem mais votos nas zonas sul (39% a 35%).
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