São Paulo, quinta-feira, 23 de setembro de 2004

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PESQUISA

Só 1% dos entrevistados disse ao Datafolha ter sido procurado pelo serviço malufista, e menos de 1% pelo de Serra

Campanha de Marta liga para 16% dos eleitores

CHICO DE GOIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O assédio do PT ao eleitor em casa não limita-se aos "visitadores". O partido tem procurado individualizar a campanha também por meio do telemarketing. De acordo com pesquisa Datafolha realizada na sexta-feira passada, com 1.728 eleitores, 16% dos entrevistados disseram que receberam telefonemas por parte da candidatura de Marta Suplicy à Prefeitura de São Paulo.
Somente 1% afirmou que foi procurado por outro candidato, no caso, por Paulo Maluf (PP). Embora citado, o telemarketing de José Serra (PSDB) não alcançou nem 1% dos entrevistados. Limitou-se a atingir eleitores das zonas norte e oeste.
Marta tem 33% das intenções de votos e Serra, 37%, segundo a última pesquisa Datafolha.
O PT não divulga qual é a empresa que presta esse tipo de serviço para o partido, nem quantas pessoas trabalham e tampouco quanto gasta para manter os operadores de telemarketing. A assessoria de imprensa da candidata limita-se a dizer que as informações "são estratégicas" e, como tal, não podem ser divulgadas.
O mesmo levantamento do Datafolha apontou que aumentaram as visitas de petistas às residências dos eleitores. No início do mês, 20% dos entrevistados (1/5 do eleitorado) afirmaram que propagandistas do PT já haviam batido à sua porta.
Neste levantamento, 24% disseram o mesmo, o que equivale a praticamente 1/4 dos eleitores paulistanos, que somam 7,7 milhões de pessoas. É como se o PT tivesse mantido contato, pessoalmente, com 1,8 milhão de eleitores. Por telefone, o partido alcançou 1,2 milhão.
Os visitadores de Serra, que no início de setembro haviam contatado 2% dos eleitores, neste levantamento quase triplicaram o alvo: 5% disseram que receberam propagandistas tucanos em sua casa.
O Datafolha também fez um mapeamento da intenção de votos por regiões da cidade. De modo geral, Serra se sai melhor nas regiões oeste (45% contra 28% de Marta), leste (34% a 31%) e norte (39% a 27%). Marta tem mais votos nas zonas sul (39% a 35%).


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