UOL


São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SE BEBER DEMAIS

O melhor é não exagerar porque não há cura milagrosa para ressaca. Mas se a festa estiver animada, enfrente a balada prevenido

Antes
Barreira impermeável

Crie coragem e tome uma colher de sobremesa de azeite. A textura gordurosa forma uma película e diminui a absorção do álcool pelo estômago.

Um Engov antes...
Medicamentos do gênero inibem a fabricação de substâncias conhecidas como prostaglandinas tipo E, responsáveis pelos efeitos provocados pelo álcool quando se bebe muito: náusea, dor de cabeça e tontura.

Depois
Água

Esqueça a receita de curar a ressaca com "uma cerveja gelada". Para hidratar o corpo e eliminar o álcool do sangue, só vale muita água.

Ducha
Banho frio não devolve a sobriedade a ninguém, mas ativa a circulação sanguínea e melhora a sensação de corpo "moído".

Analgésicos
Para dor de cabeça prefira analgésicos à base de paracetamol (Tylenol) ou dipirona (Novalgina). Os que contêm ácido acetilsalicílico podem deixar a mucosa do estômago, já bastante sensibilizada pelo álcool, ainda mais irritada.


Texto Anterior: Cuidados começam uma semana antes
Próximo Texto: O milagre da água
Índice

UOL
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.