São Paulo, sábado, 24 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Até o final de 2004, periferia terá 25 CEUs

DA REPORTAGEM LOCAL

Os CEUs (Centros Educacionais Unificados), principal investimento da prefeita Marta Suplicy em educação, vão possibilitar a criação de 1.140 vagas para crianças de até seis anos (300 em creches e 840 no ensino infantil) neste ano. Para o ensino fundamental, são outras 1.260 vagas.
Os primeiros escolões começaram a ser entregues em setembro de 2003. Até agora, foram inaugurados 17 CEUs, a um custo unitário de cerca de R$ 17 milhões. Segundo a Secretaria Municipal da Educação, outros quatro serão concluídos neste semestre e quatro devem ser construídos até o final do ano, mas os locais não estão definidos.
Os prédios contam com teatro, quadras esportivas, piscinas, biblioteca com cerca de 10 mil volumes e telecentro com pelo menos 20 computadores.
Os CEUs foram recebidos com críticas pelos sindicatos de professores, que cobraram investimentos em qualificação e em outras escolas da rede.
Mas a iniciativa tem rendido popularidade à prefeita Marta Suplicy. Segundo pesquisa Datafolha feita em dezembro de 2003, a educação foi sua melhor área de desempenho. Em abril de 2001, quando essa pergunta foi feita pela primeira vez, 6% tinham essa opinião. Em dezembro passado, o índice passou para 16%. (CC)


Texto Anterior: Acesso universal à pré-escola é desafio para o município
Próximo Texto: A cidade necessita de mais hospitais?
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.