São Paulo, domingo, 25 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Na Grande São Paulo, rede pública também investe no uso de netbooks

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O uso de computadores em aula não é privilégio dos alunos de escolas particulares da Grande São Paulo. Com programas e incentivos dos governos federal, estadual e municipais, colégios públicos da região também investem no sistema 1 por 1.
Em São Bernardo do Campo, a prefeitura distribuiu neste mês 15 mil netbooks entre as 69 escolas municipais de ensino fundamental. Os computadores são usados por cerca de 50 mil estudantes entre seis e 11 anos.
"O investimento [de cerca de R$ 15 milhões] visa diminuir o abismo entre o ensino público e o privado. Os alunos precisam estudar com material de ponta", afirma a secretária municipal de Educação, Cleuza Repulho.
Na vizinha São Caetano do Sul, os 11 mil estudantes do fundamental contam com 7.000 netbooks. Ao se formarem, todos ganham a máquina que usaram no colégio.
As escolas municipais das duas cidades têm cobertura integral de internet sem fio.

UCA
Oito escolas da Grande SP participam do programa UCA (Um Computador por Aluno), do governo federal. Mais de 3.500 alunos e 226 professores receberam um netbook cada um. Na capital, foram beneficiados três colégios estaduais, além da Escola de Aplicação da USP. (RC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Saiba mais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.