São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL DA COPA

Fifa volta atrás e quer a camisa 10

A Fifa decidiu ontem vetar a homenagem que a Argentina faria, aposentando a camisa dez de Diego Armando Maradona. O presidente Joseph Blatter, principal responsável pelo veto, disse que não faria sentido abrir uma exceção para os argentinos, que queriam inscrever o goleiro Bonano com a camisa 24 -agora ele deve ficar com a dez.
O dirigente suíço, que luta pela reeleição em Seul, não se dá bem com o ex-jogador argentino desde os tempos em que era secretário-geral de João Havelange na Fifa e Maradona não parava de criticar a gestão do brasileiro.
Ao anunciar a decisão de obrigar os argentinos a usarem a camisa 10, Blatter chegou a ser irônico, dizendo não entender o motivo de eles abrirem mão da camisa, se em 1986 o que Maradona fez foi usar a "mão de Deus" para vencer a Inglaterra.
A decisão de Blatter contraria o Comitê Organizador da Fifa, que havia aprovado anteontem o pedido da Argentina para que o país ficasse sem a camisa 10 no Mundial-2002.


Exemplo
Scolari mostrou ontem que as juras de amor de Ricardo Teixeira, que disse que pode mantê-lo no cargo independentemente do resultado da Copa, não o iludem. Disse que, se não for penta, é natural que seja demitido.

Divulgação
O Japão contratou Norika Fujiwara, considerada a atriz mais sexy do país, como "embaixadora" da Copa. Ela fará aparições para divulgar o evento, que terá ainda Yo-Yo Ma, um dos principais violoncelistas do mundo.

Boicote
A Rock-klassiker, uma rádio sueca, vai boicotar os ingleses. Até o dia 2, quando as duas seleções se enfrentam em Saitama, não tocará músicas britânicas.

Sistemas distintos
Paraguai e Uruguai verão a Copa por canais de assinatura. Equador, México, Peru e Costa Rica terão transmissões liberadas.


Texto Anterior: Derrota japonesa inicia atual racha na Fifa
Próximo Texto: Prognóstico: Na Copa dos jornais, França é a campeã e o Brasil, um fiasco
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.