UOL


São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O dirigente que leva a equipe no grito

Ninguém escapa: CBF, Clube dos 13, Federação Mineira. No universo do futebol brasileiro, poucos são os cartolas que não perderam o sono por causa de farpas trocadas com Alexandre Kalil, o homem-forte do Atlético-MG.
O dirigente conduz seu clube ao Nacional-2003 após mais um racha com o principal nome do esporte no país, Ricardo Teixeira.
Kalil pleiteou um lugar para o Atlético na Copa Sul-Americana, após saber que a CBF havia indicado outros times para o certame.
De tanto praguejar, chegou até a ser impedido de dar entrevistas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), mas continua defendendo suas convicções.
"Tenho o direito de ficar indignado com o modo como as coisas são feitas. Já me suspenderam e tentaram me silenciar, mas eu vou lutar para defender o Atlético", disse Kalil, hoje presidente do Conselho Deliberativo do clube.
Às vésperas de disputar mais um torneio organizado pela CBF, o dirigente diz estar "tranquilo" e sem medo de uma represália pelas rusgas que estremeceram ainda mais sua relação com os "poderosos" do futebol do país.
"Já fizeram tudo o que podiam contra o meu time. Mas, com relação à arbitragem, nunca tive problemas. Achar que serei prejudicado é acreditar em fantasmas, e não acredito em fantasmas."
A opinião é compartilhada pelo comandante da equipe, Celso Roth. Segundo o treinador, as discussões fora dos gramados não devem surtir efeito prático.
"Acredito no profissionalismo da CBF e tenho certeza que essa briga não precisará ser uma preocupação para nós", disse Roth.
As algazarras criadas por Kalil nos bastidores do mundo da bola não atingiram apenas Teixeira. O dirigente, por exemplo, sempre bateu de frente com a Federação Mineira para extinguir o Estadual, que, segundo ele, pouco rende aos cofres. "Não crio problemas com pessoas normais. Mas, como no futebol não existem pessoas normais, dá nisso", explicou.


Texto Anterior: Exemplo de fidelidade
Próximo Texto: Sobrevivente do interior
Índice


UOL
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.