São Paulo, terça-feira, 28 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Subprefeitos participam de ato de Marta na zona leste

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy (PT) fez campanha ontem nos bairros de Guaianazes e Cidade Tiradentes, na zona leste da cidade, acompanhada pelos subprefeitos Luiz Carlos Frederick e João Galvino.
No primeiro evento, Marta chegou às 13h. Seu ex-marido, o senador Eduardo Suplicy (PT), e o filho Supla participaram do corpo-a-corpo assim como Frederick, que estava em horário de almoço.
Às 16h30, Marta chegou em Cidade Tiradentes. O subprefeito Galvino a aguardava com a vereadora Claudete Alves e alguns candidatos do PT a vereador. A prefeita permaneceu cerca de uma hora e 15 minutos na região.
À noite, Marta participou de comício do vereador Milton Leite (PMDB) em Piraporinha (zona sul). Leite disse que Marta é "uma mulher de coragem, pois superou todas as dificuldades que lhe impuseram". Leite foi presidente do Diretório Municipal do PMDB e foi destituído por Orestes Quércia, presidente estadual da sigla, que apóia Luiza Erundina (PSB).
Durante a visita de Marta a Cidade Tiradentes, houve uma confusão envolvendo a vereadora Claudete e um funcionário da prefeitura que seguia a carreata de Marta num Voyage verde com adesivo da subprefeitura. Aos berros, Claudete disse ao servidor: "Você quer ferrar a campanha da Marta?". No último dia 18, o presidente Lula pediu votos para Marta durante a inauguração de uma obra na zona leste. Lula e a prefeita são alvos de ação na Justiça Eleitoral por conta do episódio.
O funcionário público, que não se identificou, disse aos repórteres que era funcionário da Secretaria de Planejamento e atuava na fiscalização: "Meu trabalho é fiscalizar a cidade toda". Questionado se estava "fiscalizando" a campanha de Marta, ele repetiu a mesma frase. O servidor usava um adesivo do candidato a vereador Vilson e uma estrela do PT no peito.
Depois do incidente, assessores da prefeita afastaram o servidor, que não acompanhou mais a atividade de campanha da prefeita. A assessoria da Prefeitura informou que, "confirmado o procedimento irregular do funcionário, ele será exonerado". A assessoria disse que o subprefeito de Cidade Tiradentes estava com o dia abonado para compensar jornadas que cumpre além do expediente.
O senador Eduardo Suplicy (PT), ex-marido de Marta, disse ontem que o filho mais velho dos dois, Supla, decidiu dar "dicas" à mãe de como conversar melhor com os seus eleitores nas ruas. "Ele [Supla] esteve com ela há dois, três dias e hoje em Guaianases. Ele observou a forma de dialogar com as pessoas certos jeitos que ela pode perfeitamente melhorar", disse: "Acho que os conselhos são ótimos. Ele [Supla] dá conselhos para mim também".


Texto Anterior: Boticão eleitoral: Candidato pede que eleitora "arrume" dentes
Próximo Texto: Pesquisa: Ibope traz Serra e Marta em empate técnico
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.