São Paulo, domingo, 28 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EMPRESAS QUE FAZEM

SÃO JOSÉ

Empresárias fazem distribuição de alimentos e roupas para sem-teto

Roosevelt Cassio/Folha Imagem
Ermelinda Belli, durante atividade com crianças que têm câncer


A empresária dos ramos imobiliário e estético Vanderléia Diniz Ferreira, 36, de São José dos Campos (SP) divide seu tempo entre profissão e voluntariado. Toda quinta feira, ela e um grupo de 30 pessoas saem pela cidade distribuindo comida para moradores de rua. Durante a semana, eles buscam recursos para a compra dos alimentos.
Para ela, participar de atividades sociais faz bem para todos. "Só o fato de ver o sorriso no rosto dessas pessoas já é extremamente gratificante", diz.
Também em São José dos Campos, a empresária e paisagista Ermelinda Belli, 40, faz trabalho voluntário no Gacc (Grupo de Apoio à Criança com Câncer), onde passa todas as manhãs de quinta-feira.
Segundo Ermelinda, o trabalho voluntário contribuiu para que ela conseguisse enfrentar seus próprios defeitos. "Aprendi a ser mais tolerante e a respeitar mais a vida", diz. (FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE)


Texto Anterior: Aprendizado: Empresas e ONGs desenvolvem métodos para profissionalizar carentes
Próximo Texto: Campinas: Dono de empresa transportadora toma café e passa Natal com carentes
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.