São Paulo, quinta, 29 de janeiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CET se prepara para organizar confusão

da Redação

A CET está se preparando para evitar que aconteça em São Paulo o engarrafamento que ocorreu no Rio de Janeiro na terça-feira.
Estima-se que 20% das pessoas que compraram ingressos não conseguiram assistir o show, no autódromo Nelson Piquet, por causa da dificuldade e da demora para chegar ao local.
Na capital paulista, porém, há um esquema diferente (veja detalhes no quadro abaixo). Além disso, a opção de caminhos para chegar ao estádio do Morumbi, onde o show acontece amanhã e no sábado, deve ser maior.
Amanhã, a Folha vai publicar dois mapas, indicando os seis principais caminhos de acesso e o esquema de mãos da saída, com indicações também sobre os bolsões de espera, que a CET criou para embarque e desembarque de passageiros.
Eles são uma das opções para quem vai buscar alguém, uma vez que o acesso ao estádio estará impedido a partir das 23h30.
O estacionamento para carros particulares será permitido em todos os locais em que não houver sinalização específica ou cavaletes da CET. A orientação é para que, nas ruas em que houver alteração de mão, os carros estacionem já posicionados em direção à saída.
As manobras necessárias para isso vão receber orientação dos operadores de tráfego e, por mais que seja uma operação complexa, é melhor do que deixar que elas sejam feitas ao final dos shows, todas ao mesmo tempo.
O estacionamento de ônibus fretados será na r. Erasmo Teixeira Assunção, travessa da av. Giovani Gronchi.
Para quem preferir o transporte público, as opções são as linhas de ônibus que servem a região (veja no quadro abaixo) e os táxis -na saída, haverá bolsões reservados a eles nas proximidades do estádio.
Além disso, estarão sendo distribuídos folhetos explicativos nos principais corredores de trânsito.
Para viabilizar toda a operação, estarão trabalhando, das 7h às 15h, dez funcionários da CET e dez do CPTran. A partir desse horário, serão 50 marronzinhos da CET e mais 45 policiais do CPTran nas ruas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.