São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RONALDINHO

Associated Press


Ronaldinho chega à sua primeira Copa como uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos. É habilidoso, inteligente e goleador, além de exímio batedor de faltas.
Vem sendo apontado como um dos candidatos a ser o grande craque da Copa. Apesar de ter somente 22 anos, já demonstra em campo experiência de veterano. Chegou ao profissionalismo em 98 e, no ano seguinte, defendeu o Brasil no Mundial Sub-20, passando, então, à seleção principal.
Ganhou destaque na Copa América de 99 ao marcar um gol de placa no 7 a 0 sobre a Venezuela. Foi, em seguida, o artilheiro e o melhor jogador da Copa das Confederações no México. Na Olimpíada de Sydney, em 2000, no entanto, frustrou as expectativas.
Após uma batalha judicial com o Grêmio -que o afastou da seleção por um ano-, foi contratado pelo Paris Saint-Germain (França), onde ganhou massa muscular e maior consistência de jogo. É a principal opção criativa da equipe de Scolari.


Texto Anterior: Rivaldo
Próximo Texto: Dida
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.