São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Índice

A SELEÇÃO EM NÚMEROS

É emblemático que, em uma seleção que exaspera o torcedor por causa de suas deficiências ofensivas, o jogador que mais se aproxima da média dos selecionados -levando-se em conta idade, altura e peso- seja o volante Emerson.
Com 1,79 m de altura, 74 kg e 26 anos de idade, o atleta da Roma é quase a reprodução exata de um hipotético "jogador médio" da equipe nacional (1,80 m, 73,26 kg, 26,17 anos).
Embora sua liderança em campo e sua rigidez na marcação lhe tenham assegurado a confiança de Scolari, Emerson não é uma unanimidade por conta de suas limitações no setor ofensivo.
A antítese do estilo de jogo dele é o meia-atacante Ronaldinho, que se destaca pela performance em fundamentos de ataque.
Ele também se aproxima do padrão médio da seleção, mas com a idade desconsiderada, já que é um dos mais jovens do grupo.
O atleta do PSG é o que mais acerta chutes a gol na era Scolari (1,8 por partida), segundo o Datafolha, e lançamentos (2 por jogo).


Texto Anterior: Kaká
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.