São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 2006 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
DE 2 A 4 ANOS Uso da imaginação dispensa brinquedo
Faz-de-conta desenvolve linguagem de pré-escolar
Quando a criança começa a largar fralda
e chupeta, entra na fase de desenvolvimento da função simbólica e se encanta
pelo faz-de-conta. Como a representação muitas vezes dispensa a presença de
objetos, a ação se torna mais importante do que o próprio brinquedo nessa faixa etária. Essa simbolização vai ajudar
bastante os pré-escolares mais tarde,
quando começarem a ler e a escrever.
Ao brincar de faz-de-conta, as crianças
desenvolvem a linguagem, pois elas se
socializam, desempenham papéis e
aprimoram a criatividade.
(GR) |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |