São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DE 2 A 4 ANOS

Uso da imaginação dispensa brinquedo

Faz-de-conta desenvolve linguagem de pré-escolar

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando a criança começa a largar fralda e chupeta, entra na fase de desenvolvimento da função simbólica e se encanta pelo faz-de-conta. Como a representação muitas vezes dispensa a presença de objetos, a ação se torna mais importante do que o próprio brinquedo nessa faixa etária. Essa simbolização vai ajudar bastante os pré-escolares mais tarde, quando começarem a ler e a escrever. Ao brincar de faz-de-conta, as crianças desenvolvem a linguagem, pois elas se socializam, desempenham papéis e aprimoram a criatividade. (GR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.