São Paulo, domingo, 30 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alçado só em 2002, Kleberson brilha

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA

Com uma bola no travessão no primeiro tempo e a assistência para Ronaldo marcar o segundo gol contra a Alemanha, o volante Kleberson, 22, brilhou na decisão de hoje em Yokohama (Japão).
Mostrou uma tranquilidade rara para um atleta de apenas 22 anos cuja estréia na seleção aconteceu há cinco meses.
Logo no seu primeiro jogo, marcou um gol para equipe nacional, chutando da entrada da área, e participou dos outros cinco. Foi o 6 a 0 sobre a Bolívia.
Hoje, Kleberson tentou seu gol aos 44min da primeira etapa. Arriscou o chute, batendo forte. A bola superou o goleiro alemão Oliver Kahn, mas acabou acertando o travessão. O paranaense praguejou pela chance perdida, mas seguiu adiante.
Ele ganhou a vaga de titular na seleção com o Mundial já em andamento. Entrou no lugar de Juninho, mostrando mais eficiência na marcação e também nas subidas ao ataque. Suas atuações seguras contra a Inglaterra e a Turquia provaram que a opção de Scolari por Kleberson era a certa.
O volante despontou no final de 2001 como o principal valor da jovem equipe do Atlético-PR, campeã nacional da temporada.
Enquanto a seleção sofria até a última rodada para garantir a classificação para o Mundial, Kleberson brilhava com o surpreendente time paranaense. Ao saber da convocação final, chorou. Hoje, voltou a chorar de alegria. (FV, FM, JCA, JAB, PC, RD, RBU E SR)

Texto Anterior: Rivaldo coroa a sua participação
Próximo Texto: Ronaldo quebra tabus e atinge marca de Pelé
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.