São Paulo, domingo, 30 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PENTA

Escolhido pela Fifa como melhor goleiro da Copa, alemão fracassou hoje

Premiado, Kahn falha e vira vilão na final

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA

Nas noites que antecederam o jogo decisivo com o Brasil, Oliver Kahn chegou a sonhar que levaria a Alemanha ao tetra. Para desespero dos torcedores de seu país, o sonho começou a virar pesadelo aos 23min do segundo tempo.
Naquele instante, ele falhou ao tentar segurar a bola chutada por Rivaldo e viu Ronaldo marcar o primeiro gol do Brasil.
Premiado pela Fifa como melhor goleiro da Copa do Mundo, Kahn, não só amargou a frustração de perder o título, mas também foi do céu ao inferno na final.
Antes de o jogo decisivo começar, ele já havia sido escolhido como o melhor goleiro do Mundial, o que rendeu-lhe o troféu Lev Yachin, em homenagem ao ex-goleiro da União Soviética, considerado um dos maiores da posição em todos os tempos.
Além disso, poderia sair de campo como o melhor entre todos os jogadores da Copa, já que seu nome estava na lista daqueles com chances de receber o título.
No primeiro tempo do jogo, Kahn mantinha vivo o seu sonho. Fez duas defesas, e ainda contou com a sorte. Viu um chute de Kleberson explodir no travessão, no final da etapa inicial.
Antes, havia demonstrado uma ponta de nervosismo ao discutir com Lúcio. Contrariando a fama de jogador frio, após um início de carreira marcado por seu temperamento explosivo, trocou empurrões com o brasileiro.
Na etapa final, após levar o primeiro gol, sofreu outro baque, quando Ronaldo selou a vitória. Kahn amargou ainda o fato de ser batido por um ataque que ele havia insinuado não ser eficiente para superá-lo. Até então, ele tomara só um gol na Copa. (FÁBIO VICTOR, FERNANDO MELLO, JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO, JOSÉ ALBERTO BOMBIG, PAULO COBOS, ROBERTO DIAS, RODRIGO BUENO E SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Isto é Scolari
Próximo Texto: Cafu bate recordes e fala em título em 2006
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.