Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem pacientes

Depois de passar o ano sofrendo com contusões, Corinthians chega às duas últimas rodadas do Brasileiro sem lesionados nem suspensos

LUCAS REIS
MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

O Corinthians sofreu o ano inteiro com lesões, mas, a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, não tem nenhum problema de contusão.

O técnico Tite poderá ser campeão nacional no domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis, com a formação que considera ideal -além de ter todo o time em boas condições físicas, não há suspensos na equipe.

O time lidera o Brasileiro com 67 pontos, contra 65 do Vasco e 62 do Fluminense, que se enfrentam no Rio.

Fora o Corinthians, o único clube com algum objetivo no torneio que tem todos os seus jogadores à disposição para a rodada de domingo é o Inter, quinto colocado, que enfrenta o Flamengo, sexto.

"É resultado do trabalho da fisioterapia, da fisiologia, de prevenção que o clube faz", disse Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians. "Mas é claro que tem um pouco de sorte, eu acredito na sorte também."

O caso do atacante Liedson é o mais delicado. Com dores crônicas no joelho esquerdo, o camisa 9 tem sido poupado em vários treinamentos.

O meia Alex também não recebe a mesma carga de trabalho dos demais, por causa dos recentes incômodos na coxa esquerda, que o impediram de atuar contra Atlético-PR e Ceará recentemente.

Os dois jogadores que mais participaram do Brasileiro são o meia Danilo, que só perdeu uma partida, e o atacante Willian, fora de dois jogos.

Ambos também chegam exauridos ao fim do ano, mas podem entrar em campo contra Figueirense e Palmeiras, os dois últimos adversários.

O técnico passou boa parte da temporada quebrando a cabeça para formar a equipe, justamente por causa dos desfalques por lesão.

Teve que improvisar o zagueiro Wallace e o volante Edenilson na lateral direita.

Houve um período deste Brasileiro em que Tite não teve nenhum lateral esquerdo (Fábio Santos e Ramon se machucaram ao mesmo tempo) e teve que experimentar o zagueiro Leandro Castán.

Até no gol o Corinthians sofreu em 2011. Júlio César ficou fora de cinco partidas, por uma grave contusão na mão esquerda. Renan foi o titular em três jogos, e Danilo Fernandes em outros dois.

"É um pepino para o técnico resolver", já disse Tite sobre o excesso de opções que tem agora, situação quase inédita para ele no torneio.

O Vasco, maior ameaça ao título corintiano, não sabe se poderá contar com o meia Felipe e o atacante Elton.

O Fluminense não tem o zagueiro Gum. O volante Edinho é dúvida. No Figueirense, quarto colocado e rival do Corinthians, o atacante Júlio César é dúvida, Túlio está machucado e Elias, suspenso.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.