Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Juca Kfouri

Dois Campeões!

Num Brasileirão sem um time inesquecível, há dois, Timão e Vascão, que merecem o título

ATÉ O FIM!

Tinha mesmo que ser assim.

Este Brasileirão-2011 não podia terminar antes de acabar.

E deixou tudo para a última rodada.

O Corinthians pelo empate contra seu rival mais tradicional, o Palmeiras, que já cumpriu seu primeiro passo como Amigo da Onça, ao afastar o São Paulo da Libertadores.

O Vasco pela vitória contra o seu rival mais tradicional, o Flamengo, que lutará por seu lugar no torneio continental.

Pacaembu e Engenhão serão os palcos derradeiros do campeonato mais maluco dos últimos anos.

Os paulistas em busca de recuperar a hegemonia nacional e os cariocas em busca do tricampeonato, depois das conquistas da dupla Fla-Flu nos dois últimos anos.

Se o Corinthians completou 26 rodadas em 37 na ponta da tabela, o Vasco, campeão da Copa do Brasil, semifinalista da Copa Sul-Americana (que deverá, enfim, desprezar nesta quarta-feira, porque será demais ir buscar uma vitória em Santiago contra o bom time da Universidad de Chile), ao chegar com possibilidades reais de conquistar o pentacampeonato brasileiro, revela quanto vale sua alma.

Time por time, o do Vasco tem mais riqueza técnica e a mesma disciplina e competência táticas do Corinthians, mas dois pontos a menos que podem ser fatais.

Se Adriano fez o que fez na antepenúltima rodada, Bernardo, ao desempatar o 1 a 1 contra o Flu, mostrou mais uma vez que tudo pode acontecer.

O alvinegro irá para o Dérbi sem o suspenso Ralf, que fará muita falta, além de não poder contar com o também suspenso e esfalfado Danilo e, talvez, sem Emerson, que será julgado amanhã pelo pisão imperdoável que deu num companheiro de profissão do Avaí.

O time cruzmaltino irá para o Clássico dos Milhões sem Allan, o substituto do machucado Éder Luís, e Juninho Pernambucano, os dois suspensos e essenciais.

E ainda teremos as duas definições das vagas na Libertadores e as duas do rebaixamento.

Será que ainda existe quem ache que o campeonato brasileiro de pontos corridos seja sem graça? Só aqueles que não têm graça.

O fato é que este campeonato até merecia uma solução, esta sim sem graça: Corinthians e Vasco serem pentacampeões.

blogdojuca@uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.