Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Conforme o cobertor

Na reunião que fez o Clube dos 13 renascer, ontem, foi discutida a forma de as equipes contribuírem para sustentar a entidade a partir de 2012. Um dos cartolas que esteve presente no encontro explica que os clubes farão transferências ao C13, como se fossem uma contribuição sindical. Ficou acordado que cada clube pagará de acordo com suas receitas. Assim, Corinthians e Flamengo serão os principais contribuintes.

-

Culpa. Pessoas ligadas a Xandão deixam claro que o zagueiro não foi responsável por ter tomado a medicação que acusou doping. Afirmam que a equipe médica do São Paulo foi quem indicou o colírio ao zagueiro.

Jurisprudência. O clube diz que tem um relatório de um especialista em dopagem de Curitiba para ajudar na defesa do zagueiro. Entende que Xandão deverá ser absolvido, assim como Rafael, goleiro do Cruzeiro, que passou pelo mesmo problema.

Impessoal. Baseados neste caso, cartolas são-paulinos criticam o sistema antidoping brasileiro. Argumentam que só há uma cartilha das substâncias proibidas e não existe uma pessoa que possa ser consultada para esclarecer dúvidas.

No caixa. O contrato do Corinthians com a escola de idiomas Fisk para 2012 renderá ao clube R$ 10 milhões.

Desculpe, querida. Minutos depois de deixar a festa da CBF, o corintiano Júlio César retornou ao auditório do Ibirapuera esbaforido. O motivo: esqueceu sua mulher dentro do local da premiação.

Perfil de risco. Hoje, uma delegação com três representantes de cada cidade-sede da Copa embarca para o Qatar para acompanhar os Jogos Árabes. A Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos, responsável pela segurança do Mundial-14, quer trocar experiência com a polícia qatariana.

Isonomia. Pela primeira vez na história, o Comitê Paraolímpico Brasileiro vai realizar a premiação dos melhores atletas do ano, a exemplo do que promove o COB.

Pleito. O Prêmio Paraolímpico vai eleger, além dos melhores atletas no masculino e no feminino, os melhores das 22 modalidades, o atleta revelação, o melhor técnico de modalidade individual e o melhor técnico de modalidade coletiva. A cerimônia acontece dia 14, no Palácio dos Bandeirantes.

Sistema de voto. Os vencedores serão escolhidos pelas entidades, federações e técnicos do CPB. Os prêmios de melhor atleta masculino e feminino, porém, serão decididos por voto popular, através de Facebook e Twitter.

-

Dividida

"Não dá para me comparar com ele. Eu fiquei 14 anos, não é fácil aguentar esse tempo"

ex-presidente do Corinthians, evitando comparações com Andres Sanchez

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.