Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Vampeta vira presidente do Osasco e provoca o São Paulo

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

As palavras "presidente" e "Vampeta" na mesma frase logo remetem às históricas cambalhotas do ex-jogador na rampa do Palácio do Planalto, em 2002, após a conquista do pentacampeonato.

Confessadamente embriagado, Vampeta rolou rampa abaixo após ser condecorado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.

A partir de amanhã, porém, a combinação dos termos ganha nova conotação.

Começa em 1º de novembro o mandato de Vampeta como presidente do Grêmio Osasco Audax, que vai disputar a Série A-1 do Paulista.

Ontem, o ex-volante esteve na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) para acompanhar o sorteio que colocou o time no Grupo B do Paulista, junto com o Corinthians (leia mais abaixo).

Vampeta ficou na plateia. Fernando Solleiro, ainda presidente da agremiação, representou o time no palco.

Ex-técnico do clube, Vampeta acha que o grupo do Audax tem um bom nível. A lamentar, apenas a presença do Corinthians na chave.

"É uma pena, já que não vamos enfrentá-los", disse Vampeta à Folha. "Mas, tudo bem. Que venham os bambis, então", completou, mostrando que não irá alterar as provocações nem mesmo com a nova função.

"Ah, o Juvenal [Juvêncio, presidente do São Paulo] fala um monte de merda, eu vou falar também!", afirmou.

Hoje, Vampeta ainda é o vice-presidente do Grêmio Osasco, que vai continuar existindo na Série A-2 do Paulista, presidido por Lindemberg Pessoa. "Mas quem vai mandar nos dois clubes é o Mário", diz o próprio Lindemberg, em referência a Mário Teixeira, alto executivo do Bradesco e mecenas das agremiações.

Se o Grêmio Osasco Audax ficar na A-1, e o Grêmio Osasco subir, os times serão fundidos em 2015.

VAGA

Audax e Grêmio Osasco jogam domingo pela semifinal da Copa Paulista, às 10h, em Osasco. Na data, ambos já pertencerão ao mesmo dono.

Assim, Mário Teixeira e a cidade de Osasco já sabem que um dos seus times estará na final da competição que classifica o campeão à Copa do Brasil de 2014.

Sexto município mais populoso do Estado, Osasco nunca teve representantes em competições de primeira divisão estadual, tampouco em competições nacionais de primeira linha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página