Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Brasileiro vira Karatê Kid após golpe de cinema

DO ENVIADO A TORONTO

Fiel à sua modalidade original (caratê), o brasileiro Lyoto Machida passou a ser chamado de "Karatê Kid" pelo chute com que bateu o ex-campeão Randy Coulture em sua última luta.

À la Daniel San, protagonista do filme "Karatê Kid", Lyoto abriu a guarda e, partindo de uma posição em que as pernas estavam paralelas, apoiou-se na esquerda, ganhou impulsão e acertou um chute com a direita no rosto de Coulture.

Na internet, foram postadas montagens que mesclam o golpe vitorioso de Lyoto com cenas do filme.

"Esse chute tirei de um kata [coreografia do caratê que simula lutas] para utilizá-lo naquela situação real", afirmou o brasileiro, que acrescentou ter achado a montagem divertida.

"Pareceu que [ele] estava se expondo, mas não há perigo se você estiver no tempo e na distância correta", afirma Paulo Afonso, o treinador de caratê de Lyoto.

Quando ganhou o título pela primeira vez ao nocautear Rashad Evans, no UFC 98, em 2009, Lyoto anunciou que "o caratê está de volta". "Estou muito orgulhoso de ter provado que o caratê ainda é um dos mais eficientes estilos de luta."

"Todas as academias de jiu-jítsu vão fechar e, em seu lugar, abrirão academias de caratê", afirmou John Rougan, comentarista do UFC, após o confronto.

(EO)

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.