Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Paredão, goleira baixinha é maior arma da Espanha

DE SÃO PAULO

Silvia Navarro é a atleta mais baixa da seleção espanhola, mas é vista como a maior ameaça para o Brasil alcançar seu sonho de chegar a uma inédita semifinal.

Com só 1,65 m, a pequena goleira se destaca nesse Mundial. No ranking de goleiras da competição, ela é a segunda melhor, com um aproveitamento de 48,8% de bolas defendidas. Está atrás só da goleira reserva da Dinamarca, Karin Mortensen, que atuou muito menos que ela e tem aproveitamento similar: 48,9%.

Nas oitavas de final, contra Montenegro, Silvia praticamente fechou o gol e recebeu o prêmio de melhor jogadora. Das 43 bolas lançadas ao gol, defendeu 28.

"A goleira da Espanha foi espetacular contra Montenegro. Foi a chave da vitória. Em determinado momento do jogo, ela chegou a ter 67% de aproveitamento contra só 24% da goleira de Montenegro. Isso diz muita coisa sobre o time espanhol", disse o técnico do Brasil, Morten Stoubak.

A goleira reserva da seleção, Babi, heroína no jogo contra a Tunísia ao marcar o gol da vitória de sua área nos segundos finais, conhece os segredos de Silvia pois já atuou na Espanha entre 2007 e 2010.

"Ela sempre teve um bom desempenho. Não foi uma surpresa para a gente o que ela fez contra Montenegro. Apesar de ser baixinha, ela se sobressai pela velocidade", comentou Babi. (MB)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.