Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Basquete

Seleção feminina não renova com técnico

Ênio Vecchi deixa equipe após um ano

DE SÃO PAULO

Durou pouco menos de um ano a gestão do técnico Ênio Vecchi à frente da seleção feminina de basquete.

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou no final da tarde de ontem que o contrato do treinador não será renovado. Assim como o de seu auxiliar técnico, Urubatan Paccini.

De acordo com a diretora do departamento feminino da entidade, a ex-jogadora Hortência, a mudança atingirá até as seleções de base.

"Estudamos um realinhamento da comissão técnica desde o sub-15 até o adulto. Quando anunciarmos os novos nomes da seleção, todos vão entender o que queremos fazer", disse Hortência.

A ex-jogadora Janeth, contemporânea de Hortência na seleção, permanece na equipe nacional e deve ganhar mais poder na comissão. Não há uma data para o anúncio oficial do novo treinador.

Vecchi foi anunciado como técnico da equipe no final de dezembro de 2010. A CBB chegou a seu nome após as recusas de Zanon, treinador do Americana, e de Janeth.

Sob seu comando, a seleção conseguiu a classificação para os Jogos de Londres-2012 ao vencer de forma invicta o Pré-Olímpico na Colômbia, entre setembro e outubro.

Mas deu vexame em seguida, no Pan de Guadalajara, ao ser eliminada na semifinal por Porto Rico, que tinha jogadoras de 1,63 m e 1,66 m, por um placar de 69 a 68.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.