Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Torcedores gaúchos xingam juiz e deixam banana sobre seu carro

(FELIPE BÄCHTOLD) DE PORTO ALEGRE

Assim como aconteceu com o volante santista Arouca, um árbitro do Rio Grande do Sul afirma que foi xingado de macaco por torcedores em uma partida do Campeonato Gaúcho na noite da última quarta-feira.

Márcio Chagas da Silva, 37, apitou o jogo entre Esportivo e Veranópolis, na cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, e registrou ocorrência em uma delegacia relatando as ofensas.

Ele afirma que foi insultado por torcedores do Esportivo quando saía e voltava do vestiário. "Era um pessoal que estava nas arquibancadas e desceu até o alambrado. Diziam que negro é escória", conta.

Ele também diz que bananas foram deixadas em seu carro, que estava em uma área privada do estádio Montanha dos Vinhedos. Segundo o árbitro, seu veículo foi danificado.

O árbitro incluiu o relato sobre o ocorrido na súmula da partida, o que pode gerar punições ao Esportivo.

NA JUSTIÇA

A Federação Gaúcha informou que o caso foi remetido ao Tribunal de Justiça Desportiva do Estado, que avalia o assunto.

O Ministério Público gaúcho instaurou inquérito civil e pediu à polícia que também investigue o ocorrido na esfera criminal.

A direção do clube gaúcho diz que identificou dois torcedores que xingaram o árbitro e que repassou as informações à polícia.

Em um primeiro momento, o Esportivo negou que os danos ao veículo do árbitro tenham ocorrido no estacionamento do estádio. A direção lamentou o episódio e afirma que repudia qualquer forma de racismo.

Márcio Chagas da Silva é árbitro desde 1999 e faz parte do quadro de aspirantes à Fifa. Foi eleito o melhor juiz do Campeonato Gaúcho de 2013. Também atua como professor de educação física em Porto Alegre.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página