Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Pediu o boné

O secretário de futebol do Ministério do Esporte, Alcino Reis Rocha, entregou pedido de exoneração de seu cargo. A saída, no entanto, ainda não foi oficializada pela pasta. O dirigente alegou "motivos pessoais" para justificar a decisão de deixar suas funções. Além de centralizar as questões ligadas à Copa do Mundo de 2014, estava também sob a jurisdição de Alcino iniciativas em prol da defesa dos direitos dos torcedores.

Agenda do doutor. Um dos últimos compromissos de Sócrates, antes da internação, foi um almoço com diplomatas venezuelanos. Em papel timbrado, Sócrates escreveu um recado no qual desejou "plenas e rápidas melhoras ao presidente Chavez".

Valorizado. Na opinião dos diplomatas do país que vem investindo no esporte, Sócrates usou um espetáculo muitas vezes alienante para conscientizar e promover valores como a solidariedade e para assumir uma postura firme em favor da democracia.

Repulsão Cartolas próximos à gestão de Arnaldo Tirone no Palmeiras apontam que uma razão para o afastamento da Fiat é o fato de, durante a gestão passada, um mesmo contrato de patrocínio ter sido oferecido como garantia a duas instituições financeiras.

A caravana passa. Conselheiros que defendem a implantação de um conselho gestor para o futebol no Palmeiras afirmam que, apesar de manifestações contrárias isoladas, a ideia, democraticamente, será levada a plenário para votação. O órgão serviria para controlar melhor o departamento de futebol.

Reencontro. Neymar e Messi podem se enfrentar de novo dia 9 de junho, em amistoso entre Brasil e Argentina, a ser disputado em Nova York. A AFA diz ter negociações adiantadas. A CBF não confirma, mas não desmente.

Nada sei. Casemiro, um dos jogadores que pode ser emprestado ao Cruzeiro como moeda de troca por Montillo, ainda não foi consultado sobre sua possível mudança. O estafe do atleta nega ter sido procurado pelo São Paulo.

Intermédio. Embora a oferta de € 10 mi -além do empréstimo de três jogadores- não agrade a diretoria cruzeirense, o clube mineiro pediu para que o São Paulo conversasse com alguns de seus atletas sobre a intenção de jogar em Belo Horizonte.

Tremeu. Cartolas com trânsito no Santos isentam o técnico Muricy Ramalho do fracasso contra o Barcelona. Afirmam que os jogadores, principalmente Arouca, Henrique e a zaga, entraram no jogo acovardados, mas que as ordens de Muricy seguiam um caminho contrário a esse.

-

Dividida

"Ganhar a Champions é muito mais importante do que ganhar esses dois jogos"

técnico do Real Madrid, sobre o título do Mundial de Clubes, do Barcelona

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.