Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Clube corre por alvará do Morumbi

SÃO PAULO
Estádio coberto, a ser anunciado hoje, requer liberação

BERNARDO ITRI
DO PAINEL FC
RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O São Paulo anuncia hoje, em grande estilo, a parceria com a construtora Andrade Gutierrez para instalar uma cobertura no estádio do Morumbi. O clube, no entanto, fará tal anúncio sem ainda ter a autorização da prefeitura para realizar a obra, cujo custo estimado é R$ 120 milhões.

A Folha apurou que o Morumbi já está no limite de seu potencial construtivo. O primeiro e o segundo piso do estádio constam como área construída para a prefeitura. A arquibancada, descoberta, não. Ao receber a cobertura, a arquibancada passará a ser tratada como área construída. Isso, neste momento, é inviável, de acordo com a lei de zoneamento da região.

O São Paulo terá que obter alvará da prefeitura para poder realizar a obra -o Palmeiras, por exemplo, demorou mais de dois anos para conseguir a liberação para a reforma do Parque Antarctica.

Segundo o assessor da presidência do São Paulo, José Francisco Manssur, o clube já fez um pedido de alvará no dia 14 de novembro.

Além disso, o conselheiro são-paulino e vereador Marco Aurélio Cunha (PSD) diz que trabalha na Câmara há cerca de quatro meses para conseguir aprovar a obra.

"Estou trabalhando para que a área coberta não seja levada como área construída porque ela é para o conforto. Acho que vamos conseguir, mas para o próximo ano", explica o cartola vereador.

Cunha, inclusive, será o responsável por levar ao evento hoje o prefeito Gilberto Kassab. Torcedor do São Paulo, Kassab é entusiasta da construção da cobertura.

Mais dois vereadores são-paulinos também deverão ir ao evento: Arselino Tatto e Chico Macena, ambos do PT.

O clube anunciará hoje também a construção de um hotel, que também precisará de alvará da prefeitura.

O PROJETO

A construção da cobertura e a adaptação fazer uma arena para 25 mil pessoas no Morumbi para shows serão pagas pela Andrade Gutierrez.

Como contrapartida, a construtora poderá comercializar os camarotes da arena para shows por 10 anos.

A ideia é que, com a arena de 25 mil lugares -situada atrás de um gol- o clube não precise transferir seus jogos para outros estádios, pois será mais simples a montagem e desmontagem das estruturas para shows e eventos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.