Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Saiba mais

Granja agora tem 'caminho das águas' e spa

DE SÃO PAULO

A CBF gastou R$ 15 milhões para reformar a Granja Comary, o local de treinos da seleção, em Teresópolis. O local foi comprado em 1978, mas só passou a ser usado em 1987.

Nas outras Copas, por causa da defasagem dos equipamentos, os técnicos usaram outros locais. Em 2010, Dunga usou o centro de treinamento do Caju, em Curitiba, antes de viajar para a África do Sul.

Para adequar a Granja Comary, a CBF ampliou o conforto, mas, especialmente, a estrutura para treinos físicos e técnicos.

O vestiário ganhou uma área para a comissão técnica e outra para os jogadores. Há ainda um spa com duas banheiras de hidromassagem, sauna seca e a vapor, e duas banheiras para fisioterapia.

Foi construída ainda uma nova piscina, com parte transparente para ajudar na observação do movimento debaixo da água.

A CBF também construiu um espaço chamado "caminho das águas".

Segundo a entidade, o local permitirá aos fisioterapeutas uma alternativa quando o assunto é a recuperação de jogadores, já que ali será possível fazer trabalhos diferenciados em um circuito com água rasa e corrente e um fundo de pedras. A privacidade dos atletas será maior, com quartos individuais. A maior suíte é a de Felipão.

Haverá ainda uma sala, onde os atletas poderão encontrar os familiares.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página