Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prestes a construir CT da base, Ponte extingue sub-20

DE SÃO PAULO

A Ponte Preta, um dos mais tradicionais celeiros de jogadores do futebol paulista, iniciou no começo deste ano uma reestruturação em seu departamento amador que resultou na extinção da categoria sub-20 de sua base.

"Na prática, nos dias de hoje, se o jogador tem 20 anos e ainda não está no time profissional, é um contrassenso o clube ter despesas para mantê-lo", disse o gerente de futebol do clube, Marcos Vinicius, quando a decisão foi tomada, em fevereiro.

Além do sub-20, também foram rifadas as categorias sub-13 e sub-11.

"Foi positivo, tínhamos muitos problemas, atletas que não tinham condição de atuar no clube", avalia o gestor de futebol do time campineiro, Márcio Della Volpe, quase um ano depois da medida.

"Essa é a regra. Você tem um sub-20, mas ele tem que ter capacidade para jogar no profissional."

A Ponte Preta voltou suas atenções para a construção de seu Centro de Formação de Atletas.

A obra foi incluída na lei de incentivo do Ministério do Esporte, que permitiu a captação de R$ 5,8 milhões em sua primeira fase.

No total, o CFA deverá custar R$ 18 milhões e a expectativa da diretoria é que ele esteja pronto para receber alguma seleção durante a Copa de 2014. "No final deste ano devemos ter 30% do orçamento e as obras poderão começar em junho", diz Volpe.

(LL)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.