Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Juca na Copa

Ninguém está pronto

Bobagem achar que algum time estreará tinindo. O campeão fará seu caminho ao jogar e jogar

Se até a defesa brasileira bateu cabeça na sexta (6) e Thiago Silva e David Luiz quase protagonizaram um lance digno de pastelão, que dizer dos demais?

Treinar neste domingo (8), amanhã e terça para sanar falhas é pouco para estrear com segurança, mas quem quer segurança não se aventura no mundo do futebol.

O tempo urge e o tempo é escasso, mas não só para a seleção brasileira. Ilusão achar que algum time chegará prontinho da silva para brilhar desde a estreia embora possa se esperar da Espanha o entrosamento e a maturidade que outros times não têm.

Quem se lembrar da última campanha vitoriosa da seleção brasileira em Copas do Mundo, a do pentacampeonato na Ásia, haverá de se lembrar que o time foi progredindo aos poucos até chegar à finalíssima e não dar chances à Alemanha.

Hoje a situação é melhor que em 2002, embora a seleção tenha apenas um jogador genial e ainda nem tanto quanto eram, 12 anos atrás, Rivaldo e os Ronaldos.

Imaginar que Felipão reconheceria a má atuação diante dos sérvios é não conhecê-lo. Duvidar que ele apontará ponto a ponto todas as falhas nas conversas com seus liderados é desconhecê-lo ainda mais.

Se não acontecer nada de excepcional nos três dias de treinamentos na Granja Comary, a seleção brasileira será das poucas candidatas ao título sem problemas de jogadores cortados ou em recuperação, assim como a Argentina. Exatamente as duas seleç?es que Felipão prevê na decisão no dia 13/7 no Maracanã.

A Copa do Mundo nem sempre tem como campeão o melhor time do torneio. Muitas vezes prevalece o acaso, a sorte, as circunstâncias, um monte de coisas.

Mas jamais houve um time campeão mundial que não fosse psicologicamente forte.

Este time amarelo parece ser.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página