Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Juca na Copa

Futebol em alta

Apesar dos erros de arbitragem, a Copa começa de modo a animar quem gosta de bom futebol

A coluna começa com três jogos terminados e um em andamento, o do Chile contra a Austrália.

Nos acabados, dois gols validados irregularmente, para o Brasil e para a Espanha, e dois mal anulados do México. Em três jogos, quatro erros gravíssimos de arbitragem --o suficiente, espera-se, para a Fifa rever seus conceitos e passar a adotar, em futuro próximo, o auxílio da eletrônica.

Porque o jogo não pode mais ser tão prejudicado e deve tomar providências para evitar suspeitas.

Os croatas poderiam ter empatado o jogo de abertura, os mexicanos poderiam ser os líderes do grupo do time anfitrião da Copa e os espanhóis, bem, os espanhóis são um capítulo à parte, pois só fizeram um golzinho antes de levar cinco dos holandeses porque, como Fred, Diego Costa foi malandro e cavou o pênalti.

Diego Costa poderia ter sido poupado pela torcida porque se, afinal, o Brasil é um país tão ruim, por que ele deveria optar por defendê-lo? O ódio que tem habitado as arquibancadas embranquecidas preocupa.

Mas, se Brasil e Croácia fizeram um jogo bem disputado e México e Camarões não decepcionaram num embate aberto e com muitas chances de gol, Holanda e Espanha protagonizaram um clássico épico.

A mistura da nova geração holandesa com seu brilhante trio atacante formado por Robben, Van Persie e Sneijder é explosiva, um suco de laranja com dinamite.

Que show, que atropelamento, que falta de respeito com os envelhecidos campeões mundiais espanhóis!

E a coluna acaba com o quarto jogo terminado. Chile e Austrália também fizeram um jogo gostoso de ver, aberto, franco e, enfim, sem erro do apito.

Quinze gols em quatro jogos é ótima média e anima para os jogos de hoje, principalmente o em Manaus, entre Inglaterra e Itália, uns atrás de participação digna, outros em busca do título.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página