Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Juca na Copa

Dilma no ataque

Nada é mais importante hoje para o futebol brasileiro do que entrar de sola em sua estrutura falida

A PRESIDENTE convocou o Bom Senso FC para nova conversa na próxima sexta-feira e se mostrou outra vez disposta a encarar a guerra pela reforma do modelo de gestão e pela democratização do nosso futebol.

Muito mais importante do que saber se a seleção deveria ter jogado com três volantes é respaldar que se entre de sola na estrutura reacionária, corrompida e corruptora que há décadas assola o futebol brasileiro.

Não se trata de chutar cachorro morto como fazem alguns que até ontem batiam palmas para essa gente que está aí na CBF, mas de ter presente a oportunidade posta pelo significado da goleada alemã, apesar de que, se o hexacampeonato viesse, a situação seria a mesma.

É hora de avançar e passar por cima dos Marins$Neros que nos assolam agora como os Havelanges$Teixeiras nos assolaram por tantas décadas.

A bola está em Brasília, no Palácio do Planalto --não no Mané Garrincha, um dos enormes problemas da Copa, condenado às moscas caso não se trabalhe para estancar a exportação de pé de obra e para trazer de volta o torcedor e repetir a festa nos jogos desta Copa--, surpreendentemente ganha fora de campo e humilhantemente perdida dentro.

BRONZE CHUCHU

Iria falar ainda em falta de educação, pois estava convencido de que não dar bola para a disputa de terceiro lugar era prova dela e queria me penitenciar por isso.

Mas eis que vem o técnico holandês Louis Van Gaal e diz a mesma coisa, o que me conforta, embora o fato de ele ser europeu não signifique, obrigatoriamente, que seja bem-educado.

Se o bronze olímpico tem valor, e muito grande, numa competição como a Copa esse jogo, como o de hoje no Mané Garrincha, não faz sentido. A derrota torna o Mundial do derrotado em retumbante fracasso e a vitória tem gosto de chuchu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página