Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Arena, ainda no chão, já tem agenda

PALMEIRAS
Clube e parceira AEG definem programação de estádio

EDUARDO OHATA
DO PAINEL FC

Apesar de o novo estádio do Palmeiras ficar pronto só em 2013, o clube e a multinacional AEG, sua parceira no gerenciamento da arena multiuso, produziram um calendário anual básico com o número ideal de programações.

Serão, no mínimo, 35 partidas do Palmeiras, dez shows no estádio, 40 eventos no anfiteatro e mais 80 no centro de convenções.

Os números destoam do passado recente do estádio, que recebeu raros eventos internacionais. Os mais importantes foram os shows das bandas Iron Maiden, em 2008, e Aerosmith, em 2010. Segundo frequentadores do clube, geraram transtorno.

Um ponto crucial que permitirá a recepção dos shows é o aumento da oferta de vagas em estacionamentos. O antigo tinha capacidade para apenas 200 veículos. A nova arena terá três estacionamentos: dois nela e um fora.

Segundo os responsáveis pelas obras, a separação dos estacionamentos tem a função de descongestionar as vias do entorno que ficavam tomadas por veículos. Era o caso da rua Turiassu, onde ficavam estacionados os caminhões de transmissão de TV.

Um novo edifício, na av.Francisco Matarazzo, com capacidade para 2.000 carros, abrigará veículos de torcedores. Um pátio de mais de 800 m², na rua Padre Antonio Tomás, será utilizado exclusivamente por veículos de emissoras de rádio e TV e por profissionais que trabalham nas transmissões de eventos.

Uma terceira área, na rua Turiassu, receberá autoridades e ônibus de delegações.

É estudada uma operação conjunta dos estacionamentos do estádio e do Shopping Bourbon, além de convênios com estacionamentos que ficam de 200 m a 500 m de distância da arena palmeirense.

A CET pretende adotar medidas para melhorar o trânsito na região da arena.

Prevê a implantação de sinalização horizontal e vertical, semáforos, câmeras de monitoramento de trânsito, a readequação geométrica de vias, a iluminação de faixas de travessia de pedestres e a instalação de faixa adicional.

Outra ação exigida será o rebaixamento da avenida Francisco Matarazzo, entre a avenida Pompeia e a rua Padre Antônio de Tomás, para completar quatro faixas.

Algumas das esquinas do entorno do estádio deverão passar por readequações.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.