Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Camisa 10, Jadson fecha por três anos

São Paulo Clube paga R$ 8,6 mi para tirar meia do futebol ucraniano

de são paulo

O São Paulo acertou ontem com Jadson, 28, meia que estava desde 2005 no time ucraniano Shakhtar Donetsk.

O contrato é de três anos. Pelo jogador, o time tricolor pagou cerca de R$ 8,6 milhões e ainda ofereceu 30% do passe de um de seus atletas, à escolha do Shakhtar. O volante Wellington é um dos preferidos dos ucranianos.

A contratação de Jadson é a esperança da torcida de encerrar um período de cinco anos sem que um legítimo camisa 10 fizesse sucesso com a camisa tricolor. O último foi Danilo, hoje no Corinthians, que foi para o Japão em 2006.

No ano passado, Rivaldo, outro 10 legítimo, voltou ao São Paulo, mas decepcionou.

O esforço pelo acerto com Jadson ficou mais agudo na última semana, quando Marcelo Robalinho, um de seus agentes, foi à Ucrânia para negociar a liberação do meia.

Desde o começo das conversas, Jadson deixou claro o desejo de jogar no São Paulo.

"Essa atitude nos motivou ainda mais a insistir em sua contratação", afirmou o diretor de futebol Adalberto Baptista ao site do clube. Segundo o cartola e os agentes de Jadson, o meia tinha proposta de outras três equipes.

"É uma honra e um orgulho muito grande poder retornar ao Brasil para defender a camisa do São Paulo", disse.

O meia deve conceder uma entrevista coletiva amanhã para se despedir do Shakhtar, onde é visto como um ídolo.

Revelado pelo Atlético-PR, Jadson foi vendido em 2005 para o time ucraniano. Venceu cinco campeonatos nacionais e uma Copa da Uefa. Fez 64 gols em 272 jogos.

O bom desempenho na Ucrânia levou Jadson, no ano passado, a defender seleção brasileira de Mano Menezes.

Estreou em amistoso contra a França, em fevereiro. Mas seu melhor momento foi na Copa América: marcou seu primeiro gol ante o Paraguai.

"Chego para ganhar títulos e poder mostrar ao torcedor brasileiro o futebol que me levou à seleção", disse o meia.

Jadson é o sexto reforço do São Paulo para 2012. A diretoria considera que o elenco está "quase completo". Ontem, o técnico Emerson Leão comandou o primeiro treino coletivo do ano em Cotia (SP).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.