Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem reforços, time traz juniores

SANTOS Lateral e meia, ambos de 18 anos, já treinam com profissionais

LEONARDO LOURENÇO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Com dificuldades para contratar os reforços pedidos pelo técnico Muricy Ramalho, o Santos promoveu dois jogadores do time que disputou a Copa São Paulo de juniores.

O lateral esquerdo Paulo Henrique e o meia Paulo Castro, ambos de 18 anos, começaram a treinar ontem com os profissionais. Já a promoção de Victor Andrade, 16, principal nome das categorias de base, foi adiada. O atacante é tratado como estrela, com multa de R$ 114 milhões.

Paulo Henrique é o que deve ter mais oportunidades, ao menos neste início de ano.

O Santos sofre para conseguir um jogador experiente para ocupar a lateral esquerda. Muricy não confia no veterano Léo, 36, para ser o titular durante a temporada.

O time esteve muito perto de fechar com Juan, do São Paulo, mas o jogador pediu um salário maior do que o que foi oferecido pelo Santos.

A opção mais próxima é Gerson Magrão, ex-Cruzeiro, que rompeu com o Dínamo de Kiev por atrasos em salários.

A diretoria estuda uma manobra para não se envolver no imbróglio que existe entre o lateral e o clube ucraniano -a ideia é que ele seja inscrito no Primavera, de Indaiatuba, com quem Magrão possui vínculos, para depois ser emprestado ao Santos.

A falta de reforços, porém, não preocupa o goleiro Rafael. "Nossa equipe é muito forte, atual campeã paulista, da Libertadores. Se não chegar ninguém, vamos brigar da mesma forma", disse.

Até agora, só o lateral direito Fucile foi oficializado como reforço. Mas ele não tem data para ser apresentado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.