Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

TCU suspende projeto em arenas

MINISTÉRIO Plano para aparelhar estádios tem possível irregularidade

DE SÃO PAULO

O TCU (Tribunal de Contas da União) suspendeu o projeto do Ministério do Esporte para aparelhar estádios com equipamentos de segurança. A argumentação é que há indício de que a pasta cometeu irregularidade na licitação.

O plano prevê um investimento de cerca de R$ 50 milhões para a compra de câmeras e catracas para arenas da Série A do Brasileiro.

O consórcio Johnson Controls/Dex venceu a licitação no ano passado, mas concorrentes questionaram o resultados na Justiça comum.

"Exame preliminar dos autos revela que possível alteração nas notas técnicas, após a publicação do resultado dessa fase, inverteu a colocação dos dois primeiros colocados. A modificação aumentou o preço final de contratação em cerca de R$ 13 milhões", diz relatório do TCU.

Com isso, o tribunal deu medida cautelar para suspender o resultado da licitação. E exigiu esclarecimentos dos responsáveis pela licitação.

É a segunda vez que essa concorrência é suspensa, a primeira foi em 2009.

Pela lei, a obrigação de aparelhar os estádios com equipamentos de segurança é dos clubes.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.