Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com empate, Barça supera Real de novo

COPA DO REI
Equipe de Messi é dominada por rival, mas vai à semi

DE SÃO PAULO

O Real Madrid correu mais, bateu mais, jogou mais e teve mais chances de gol. Mas nem assim foi capaz de desclassificar o Barcelona.

O empate por 2 a 2 entre os dois rivais ontem no Camp Nou garantiu vaga aos catalães na semifinal da Copa do Rei. O time campeão do mundo vencera o primeiro jogo.

Não era o que parecia que aconteceria até os 30min do primeiro tempo, com o domínio do time madrileno.

Pressionado por seguidos fracassos diante do adversário, o time de José Mourinho iniciou o jogo marcando no campo de ataque. Assim, não deixava o rival jogar.

Foi tal a pressão que o time que melhor toca a bola no mundo errou duas vezes, com o goleiro José Pinto e com o zagueiro Piqué. O problema é que Higuaín e Özil desperdiçaram as oportunidades para marcar. O meia alemão também acertou belo chute de longe. Foi na trave.

Sem acertar o pé, o Real ficou nervoso. Seus jogadores passaram a protagonizar entradas duras sobre os adversários. Até Cristiano Ronaldo acertou Daniel Alves.

Então, a sorte e a competência para o toque final que faltavam ao Real sobraram ao campeão do mundo.

Messi arrancou na intermediária e, cercado por quatro, deu leve toque para Pedro na área. Ele, que substituíra o contundido Iniesta, completou para o gol aos 43min.

Cinco minutos depois, Daniel Alves acertou um chute no ângulo após rebote de cruzamento na área. A cara atônita do goleiro Casillas retratava a surpresa do time da capital espanhola.

O segundo tempo começou mais equilibrado. Mas trocas nas duas equipes, entre elas a saída de Kaká, favoreceram o Real, que passou a dominar a partida de novo.

O time já marcara um gol com Sergio Ramos, mas o árbitro anulou argumentando falta em Daniel Alves. Depois, o Real demorou quatro minutos para empatar o jogo.

Melhor em campo, Özil deu passe para Cristiano Ronaldo, que driblou o goleiro e reduziu a vantagem, aos 23min.

Logo depois, um erro na saída de bola do Barcelona deixou a bola nos pés de Benzema. Ele deu chapéu em Puyol e igualou o placar.

A partida ficou nervosa -Sergio Ramos foi expulso. Mas nem o esforço de José Mourinho para pegar a bola como gandula foi o suficiente. Restou ao Real reclamar do arbitragem.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.