Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tênis

Quarteto fantástico garante semi e expõe estagnação de adversários

David Crosling/Efe
Djokovic na quadra em que venceu David Ferrer
Djokovic na quadra em que venceu David Ferrer

DE SÃO PAULO - As semifinais do primeiro Grand Slam da temporada evidenciam a estagnação do tênis masculino atual.

Hoje, às 6h30, Rafael Nadal (vice-líder do ranking) enfrenta Roger Federer (terceiro) pela semifinal do Aberto da Austrália. Amanhã, no mesmo horário, o líder Novak Djokovic encara Andy Murray (quarto), repetindo a final de 2011.

Assim, a performance do quarteto fantástico das raquetes em 2012 deve seguir a mesma linha do ano passado.

Há exato um ano, em Melbourne, David Ferrer venceu seu compatriota Nadal nas quartas de final por 3 a 1. Em Wimbledon, foi a vez de Jo-Wilfried Tsonga superar Federer.

Além de Ferrer e Tsonga, o top 4 ocupou as vagas em todas as outras semifinais dos quatro principais campeonatos da temporada. O próprio Ferrer foi o último a tentar furar o bloco, ontem, contra Djokovic. Perdeu por 3 sets a 0.

"Nos últimos Grand Slams, nós quatro fomos até as semifinais, mas as pessoas não imaginam como é difícil chegar aqui, mesmo quando todos esperam por isso, pois há muitos jogadores bons que entram motivados", disse Djokovic.

Ele foi campeão de três dos quatro principais torneios em 2011: Austrália, Wimbledon e Aberto dos EUA; Nadal triunfou em Roland Garros.

Mas os números do torneio australiano desta temporada não corroboram a tese do sérvio. Somados, os tenistas do top 4 cederam apenas três sets (Nadal, Murray e Djokovic perderam um set cada um).

NA TV
Aberto da Austrália
6h30 ESPN e ESPN HD

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.