Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem se esforçar, Corinthians é 100%

PAULISTA
Contra rival fraco, time de Tite evolui e conquista a quarta vitória em quatro jogos no torneio

DE SÃO PAULO

Ituano 0
Corinthians 1
Paulinho, aos 33min do 1º tempo

O Corinthians não precisou fazer força para bater o Ituano e se isolar na liderança do Campeonato Paulista.

Com a vitória de ontem, o time treinado por Tite chega a 12 pontos, em 12 possíveis.

O resultado põe pressão no São Paulo, único time além do Corinthians a ter 100% de aproveitamento e que hoje enfrenta o Guarani no complemento da quarta rodada.

Desde que estreou no Paulista, o Corinthians mostrou evolução. Apesar de ter enfrentado quatro adversários fracos, que não ofereceram resistência, o time melhora.

Só na estreia, contra o Mirassol, Tite armou o time com um meia (Alex) e três atacantes, esquema que não funcionou -o técnico teve que encher o time de atacantes para vencer de virada (2 a 1).

Desde então, o treinador preferiu montar sua equipe com dois armadores (Alex e Danilo) e dois atacantes, esquema que deu certo.

Ontem, a dupla de ataque preferida do técnico-Liedson e Emerson- foi poupada para evitar lesões. Gilsinho e Elton estrearam como titulares, e passaram em branco.

Coube ao volante Paulinho abrir o placar, seu primeiro gol no ano. Após cruzamento de Gilsinho da direita, o camisa 8 acertou lindo voleio.

À frente no placar, o Corinthians novamente relaxou no segundo tempo. Não correu riscos de sofrer o empate, mas deixou de buscar o gol com a mesma intensidade.

Elton conseguiu perder um gol incrível, livre, próximo da marca do pênalti. As entradas de Vítor Júnior, Ramírez e Edenilson não alteraram o baixo ritmo do jogo.

No domingo, o time recebe o Bragantino, no Pacaembu, às 17h, pela quinta rodada.

A estreia na Libertadores será no dia 15, ante o Deportivo Táchira, na Venezuela.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.