Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

No paredão

Corinthians tranca Adriano em seu CT na última tentativa de recuperar o atacante que, fora de forma, pode ser tirado do elenco na Libertadores

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

O Corinthians apelou ao último recurso para tentar enquadrar e recuperar Adriano.

O clube confinou o atacante no centro de treinamento, na rodovia Ayrton Senna, afastado da região central de São Paulo, onde ele mora.

O plano da diretoria e da comissão técnica é que o jogador treine, alimente-se e descanse bem. Ao mesmo tempo em que o clube projeta sua evolução física, aplica-lhe uma espécia de punição.

Os atletas que enfrentarão o Mogi Mirim hoje viajaram ontem à noite -quem está fora do jogo foi dispensado.

Adriano, pela segunda noite seguida, ficou no CT. E vai ficar até domingo. Até lá, treinará três vezes por dia e seguirá o cardápio elaborado pela nutricionista do clube.

"Queremos o melhor para o Adriano." A frase foi repetida pelo técnico Tite ao menos quatro vezes em entrevista coletiva ontem à tarde.

"Ele precisa de mais tempo de trabalho, o Fábio [Mahseredjian, preparador físico] pode explicar melhor."

Mahseredjian explicou: "O que faz a pessoa perder peso é parar de comer e fazer atividade física junto. Resolvemos trancá-lo para acompanharmos alimentação e treino. Ele recebeu bem [a ideia]".

Adriano não terá a companhia de nenhum outro jogador no período de confinamento. Mas será acompanhado por integrantes da comissão técnica e funcionários do clube, que vão se revezar.

Na primeira noite, ficou com o preparador físico, um massagista e um segurança.

Com um mês de trabalho em 2012, Adriano faltou a um treino. A diretoria, amparada no contrato, aplicou multa de R$ 76 mil, ou 20% de seu salário, que é de R$ 380 mil, segundo o presidente licenciado Andres Sanchez.

Além da multa, a cúpula do Corinthians também resolveu expor os deslizes disciplinares do atacante, numa tentativa de jogar a pressão da torcida sobre ele. Deu certo: Adriano já foi xingado pelo Pacaembu inteiro em amistoso contra a Portuguesa.

Agora, o clube tenta confiná-lo. Adriano tem contrato com o Corinthians até 30 de junho, e o acordo permite que ele seja demitido por justa causa após nova indisciplina.

No domingo, Tite fecha a lista de 25 jogadores que serão inscritos na Taça Libertadores -a estreia é na próxima quarta, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Última chance para Adriano.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.