Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Barcelona sul-americano fica perto de classificação

COPA DOS CAMPEÕES
Argentino Messi e chileno Sánchez decidem jogo

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Foi uma vitória da ala sul-americana do Barcelona.

Mas o triunfo na estreia do clube catalão no mata-mata da Copa dos Campeões não se resumiu a Lionel Messi.

O argentino fez seu gol. Mas quem roubou a cena foi o chileno Alexis Sánchez, autor de dois tentos no 3 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, fora, na abertura das oitavas de final da competição europeia.

Resultado que deixa o atual campeão europeu em situação tranquila no torneio.

O Barcelona só será eliminado pelo Bayer se perder em casa, no dia 7 de março, por três ou mais gols de diferença (ou dois, caso o rival faça mais de três tentos).

O resultado alivia um pouco o princípio de desconfiança que recaía sobre um time que tem tropeçado mais que o normal nos jogos locais.

O técnico Pep Guardiola não pôde contar ontem com o meia Xavi, com uma lesão muscular. O desfalque não foi suficiente para minar a tradicional posse de bola catalã.

Mas o time sofreu para superar a retranca armada por uma equipe que só venceu uma das cinco partidas que fez desde a volta das férias.

Robin Dutt, o técnico do time alemão, encheu a equipe de marcadores e fez do brasileiro Renato Augusto, meia nos tempos de Flamengo, seu homem mais ofensivo.

A receita para derrubar o esquema do Leverkusen foi alongar os tradicionais passes curtos para explorar a velocidade de Alexis Sánchez.

O primeiro a fazer isso foi Messi. Aos 41min do primeiro tempo, o argentino colocou o chileno em condições de bater por baixo do goleiro.

Só que a primeira finalização perigosa dos alemães na partida foi suficiente para provocar o empate. Kadlec surgiu por trás da defesa do Barcelona para aproveitar cruzamento e cabecear.

Então, Sánchez apareceu mais uma vez. O atacante recebeu passe de Fàbregas, passou pelo arqueiro adversário e tocou para a meta.

Já nos minutos finais, quem ganhou o passe longo foi Daniel Alves. O lateral tirou do goleiro e colocou para Messi completar o triunfo.

A abertura da fase final teve ainda a vitória magra por 1 a 0 do Lyon sobre o Apoel, surpresa do torneio. O jogo de volta acontece no Chipre.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.