Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Defesa causa incômodo no São Paulo

PAULISTA
Equipe é vazada em 6 das 7 partidas disputadas na temporada

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Jadson ainda não convenceu no meio de campo, Lucas desapareceu no primeiro grande desafio do ano, e os jogadores já admitem que a apatia de 2011 sobreviveu à reformulação do elenco.

Mas a maior preocupação do São Paulo neste início de Estadual não é a falta de criatividade na armação, os altos e baixos do seu craque ou o perfil psicológico dos atletas.

Em 2012, a equipe do técnico Emerson Leão esqueceu como impedir que seus adversários marquem gols.

Apenas no primeiro dos sete jogos disputados neste ano a defesa do São Paulo escapou ilesa -vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo. Depois, foi vazada por Oeste, São Caetano, Guarani, Ponte Preta, Comercial e Corinthians.

No total, foram sete tentos sofridos, mais do que o dobro do Corinthians, dono da melhor retaguarda do Paulista, vazada apenas três vezes.

E a maioria dos gols nasceu da mesma forma: com bolas levantadas na área. Foi assim no domingo, quando a cabeçada de Danilo impôs ao time a primeira derrota na temporada. E justamente ante os arquirrivais corintianos.

"Estamos cometendo alguns erros de marcação. Mas estamos treinando para não sofrer gols de bola parada, escanteio, cruzamentos. Isso tem que parar de acontecer", afirmou o goleiro Denis.

O arqueiro, que virou titular com a contusão de Rogério, é uma das três novidades do sistema defensivo em relação a 2011. Da linha de trás titular do último ano, só sobraram o zagueiro Rhodolfo, alçado à posição de capitão, e o lateral direito Piris.

Hoje, contra o Paulista, no Morumbi, o paraguaio ficará de fora do terceiro jogo seguido por dores na coxa esquerda. Como Emerson Leão não tem outro lateral de origem à disposição, terá de inventar.

"Infelizmente, em alguns momentos temos que improvisar. É uma realidade, não temos como esconder", disse o técnico, que ainda perdeu o zagueiro João Filipe, expulso contra o Corinthians, que vinha ocupando o setor.

A tendência é que Luiz Eduardo, também beque, faça o papel de Piris nesta noite. No meio, Denilson deve entrar na vaga deixada por Wellington, suspenso pelo acúmulo de amarelos.

O Paulista, que tem só um ponto a menos do que o São Paulo na tabela, é comandado por Sérgio Baresi, ex-técnico da base do Morumbi, que teve passagem curta pelos profissionais em 2010.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.