Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Milan goleia e encerra jejum contra ingleses

COPA DOS CAMPEÕES
Após cinco anos de fracassos, clube italiano faz 4 a 0 no Arsenal

DE SÃO PAULO

Depois de sete tropeços consecutivos e quase cinco anos, o Milan voltou ontem a vencer uma partida oficial contra um time inglês. E o fez de maneira avassaladora.

Com dois gols de Robinho, o líder do Italiano desbancou ontem o Arsenal por 4 a 0, em casa, e praticamente selou sua presença nas quartas de final da Copa dos Campeões.

Para reverter a vantagem milanista, o clube londrino terá de golear por pelo menos cinco tentos de diferença na partida de volta, em 6 de março -se aplicar 4 a 0, leva a decisão para a prorrogação.

O time rubro-negro foi eliminado nas oitavas de final por equipes da Inglaterra em suas últimas três participações no torneio europeu.

Nos recentes fracassos ante Tottenham, Manchester United e Arsenal, o melhor que fez foi empatar duas partidas e marcar dois gols.

O tabu encerrado ontem inclui ainda um empate por 2 a 2 com o Portsmouth, em 2008, pela já extinta Copa da Uefa (hoje Liga Europa).

A última vitória do Milan sobre ingleses havia acontecido na final da Copa dos Campeões de 2007. Na ocasião, Inzaghi fez os dois gols do 2 a 1 do título europeu conquistado sobre o Liverpool.

Ontem, os italianos começaram a enterrar o tabu em um bonito chute de Boateng.

A parceria entre Robinho e Ibrahimovic funcionou nos dois gols seguintes. Em ambos, o brasileiro aproveitou boas jogadas armadas pelo sueco. O centroavante anotou o seu, o último da goleada, em cobrança de pênalti.

O outro jogo do dia também foi vencida pelo time da casa. Sob um frio de -9º C em São Petersburgo, o russo Zenit bateu o Benfica por 3 a 2 e saiu na frente no mata-mata.

Shirokov marcou duas vezes, chegou a cinco gols no campeonato e só está atrás de Messi e Mario Gómez na artilharia. Semak fez o outro gol russo. O clube português descontou com Maxi Pereira e Óscar Cardozo. (RAFAEL REIS)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.