Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Perigo Real

Ataque mais temido da Europa, Real Madrid caminha para recordes e tenta manter potência na Copa dos Campeões

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O Barcelona tem o melhor jogador do mundo, a equipe mais encantadora e vencedora da atualidade e transformou o Real Madrid em freguês nos confrontos diretos.

Mas, pelo menos na volúpia ofensiva, quem leva a vantagem é seu arquirrival.

O Real, que hoje estreia nas oitavas de final da Copa dos Campeões contra o CSKA, na Rússia, tem o ataque mais poderoso e temido de toda a Europa na temporada 2011/12.

Somando todas as competições, Cristiano Ronaldo e companhia marcaram 116 vezes em 37 jogos oficiais. A média de 3,1 gols é (pouco) superior à do Barcelona, que anota três tentos por partida.

Além disso, nenhum líder dos campeonatos nacionais na Europa tem um ataque cuja produtividade sequer ameace a do time comandado por José Mourinho.

Os madrilenos, que graças à volúpia ofensiva e aos tropeços do Barcelona abriram dez pontos de vantagem na tabela e já começam a festejar o título, têm média de 3,4 gols na primeira divisão.

É um número único, que supera até as ligas mais inexpressivas e desequilibradas do continente. O Lusitans, da microscópica Andorra, é quem mais se aproxima dele -37 gols em 12 jogos (3,1).

Em toda a temporada, o Real só passou em branco duas vezes. E em 23 jogos anotou pelo menos três tentos.

Seu ataque já dá passos largos para quebrar recordes.

Antes do Real de Mourinho, nenhum clube havia terminado a 23ª rodada do Espanhol com 79 gols. O Valencia de 1941/42 tinha dois a menos nessa fase da temporada.

Cristiano Ronaldo já igualou sua marca de seis hat-tricks (três gols na mesma partida), da temporada passada, a maior da história da liga.

Também dá mostras de que pode bater pelo segundo ano consecutivo o recorde de gols de um jogador no torneio.

O português, que fez 40 gols no campeonato de 2010/11, tinha 24 gols na 23ª rodada da última temporada. Agora, já tem 28 tentos.

Sozinho, Ronaldo fez mais gols na atual edição do Espanhol do que 12 dos 20 times.

O francês Karim Benzema também caminha para a melhor jornada de sua vida em um clube. Com 21 gols anotados, está a cinco da marca estabelecida no ano passado.

NA TV
CSKA x Real Madrid
15h ESPN Brasil, ESPN HD e Esporte Interativo

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.